quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Precisamos de Deus em todo o tempo! Pare de se justificar. Somos pecadores.

Por Márcia de Paula Moraes


Os últimos meses tem sido de reflexão sobre a minha vida, da minha família e sobre o que quero para o futuro. Passar por algumas situações difíceis fizeram com que eu descobrisse novos anseios e novas alegrias também. 

Gostaria de começar falando sobre sonhos. Muitas vezes temos metas a cumprir que parecem inalcançáveis, ou  então que sabemos que irão demorar muito tempo para se cumprir. E apesar de tudo, estas são as mais valiosas, pois exigem de nós muito esforço, dedicação, motivação e persistência. 

Existe algo que precisamos perceber sobre o amor e a vontade de Deus. Ele nos ama e tem sua perfeita vontade para nossas vidas. Buscar esta perfeita vontade que é difícil e muitas vezes justificamos algumas frustrações ou situações em que caminhamos na direção contrária, em que as coisas não dão certo, como sendo a vontade de Deus. Será!?


Quando falamos de Jesus, geralmente ligamos em nosso pensamento a palavra Paz. Jesus veio para nos trazer paz através do seu Espírito Santo. E por meio desta paz que podemos perceber a vontade de Deus.

Mas voltando a reflexão sobre a vida, precisamos viver mais, ter sonhos mais fáceis de serem alcançados, para que estes nos tragam folego para aqueles em que precisaremos percorrer longos caminhos para alcançar.

Justificar falhas em nosso andar para os outros não muda nada. O que muda é a maneira que encaramos tudo a partir do perdão de Deus e de como decidimos seguir a partir de agora.


Para cada pessoa uma determinada meta poderá parecer fácil ou difícil, dependendo da perspectiva em que é visualizada. Certa vez li a seguinte frase: “o sol que entra pela janela ilumina muito mais do que o que entra pela porta”.

Faça valer hoje aquilo que Deus quer para ti, não fique esperando pela promessa, a mais importante de todas Ele já cumpriu, nos enviou seu filho para nos trazer a vida. Não responsabilize as pessoas e muito menos Deus por decisões erradas que você tomou. Busque o perdão e corra para os braços do Pai, Ele sempre está pronto para nos receber.

E gostaria de citar mais uma frase que escutei hoje de uma pessoa que viveu um grande milagre em sua vida: Propósito se vive um dia de cada vez. Isso não é letargia, isso é foco! (Bianca Toledo) 

Márcia é engenheira civil, cristã e comprometida com o reino de Deus através da Comunidade Cristã Deus Presente - Espaço Nova Geração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário