SERVIÇOS À COMUNIDADE

Os serviços comunitários oferecidos pela Comunidade Cristã Deus Presente em Santa Rosa são ministrados por voluntários. Eles são uma iniciativa do Espaço para evangelizar, combater as drogas, a violência, a pobreza e/ou melhorar a qualidade de vida do público alcançado.


Auxilio a dependentes químicos e familiares: Temos nossos telefones, e-mail e endereço a disposição de pessoas que necessitam e queiram apoio, cuidado e orientação por motivo da dependência química. Temos link's com instituições que servem na área da reabilitação (comunidades terapêuticas). Também contamos com um profissional em tempo integral, capacitado na área da dependência química pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

Ajuda emergencial a famílias carentes: Esse trabalho consiste em arrecadar e distribuir alimentos, roupas e outros itens para o suprimento emergencial dessas carências em famílias necessitadas. Essa ajuda pode ser dada por algumas semanas ou até mesmo por alguns meses, dependendo da família e da situação. Também auxiliamos essas famílias em possíveis encaminhamentos ao Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social, hospitais, Delegacias de Polícia e outros órgãos do sistema público.


Oficina de Bateria: Sábado - 14 horas. Trabalho em parceria com a Fundação Asael que atende 10 crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos de idade. O foco é usar a música como instrumento de transformação pessoal e social através do Evangelho de Jesus.


Tarde Com Jesus: Sábado - 16 horas. Trabalho de evangelização e cidadania através de jogos e recreação lúdica. Alcança hoje um grupo de 20 crianças da comunidade do Bairro Planalto.


Oficinas de Artesanato, Esportes e Informática: Nossos pastores são monitores de projeto na Escola Estadual do Bairro Planalto. Nessas oficinas com foco no crescimento integral dos alunos, cerca de 40 crianças são atendidas.