sábado, 28 de dezembro de 2013

REFLEXÃO DE FINAL DE ANO


2013 está deixando a todos nós! E é tempo de reflexão. Tenho pensando muitas coisas nos últimos dias e uma delas é sobre como DEUS pode fazer mais através das nossas vidas quando temos ferramentas adequadas. Estivemos em São Paulo em setembro e tive uma experiência bem especial conhecendo melhor uma pessoa. Ela me fez refletir nesses últimos dias sobre Serviço Social e tantas outras profissões nas quais Deus tem usado seus filhos pra levar o evangelho a toda criatura. Leandra, membra da CCDP de Votorantim. Pedi a ela que escrevesse sobre o sonho de praticar sua profissão na obra de Deus, leia esse testemunho e sinta-se inspirado para 2014! Vamos buscar mais ferramentas e deixar Deus nos levar mais longe.
Luciane Carvalho de Mattos
Pastora CCDP - ENG

E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Filipenses 1:9

SERVIÇO SOCIAL - UM SONHO PARA SERVIR MELHOR A DEUS E AS PESSOAS

Leandra Faria
Bom, desde criança meu coração pulsava por mudanças , por querer ver algo diferente, achava que era meu esse sentimento, mesmo tímida e acanhada sempre de uma forma ou de outra tentava fazer com que as pessoas pensassem diferente e agissem de forma coerente .
Mas alguns anos se passaram e conheci Jesus ....nossa conheci o maior revolucionário que existe ....
E com Ele fui aprendendo que devemos e podemos mudar nosso destino , nosso mundo , nossa sociedade , podemos sim mostrar as pessoas que elas são dignas , e que tem o seu valor , que na diversidade existe unidade.
No começo da minha conversão fui dando o meu melhor mas ainda faltava algo , faltava ferramentas ,faltava conhecimento.
Sempre envolvida, na ação social na igreja local e geral mas o coração ainda pulsando por algo a mais , nos últimos anos passei por muitas lutas e problemas pessoais  então fiquei paralisada ministerialmente , foi então que nesse ano  Deus me presenteou com a faculdade de serviço social , falo que foi Deus pois não é fácil depois de 18 anos retornar a sala de aula, mas tem sido um tempo de renovo na minha vida , me sinto revigorada , cheia de planos e projetos , sei que vou usar minha profissão para então mudar a sociedade que vivo , para mostrar ao ser humano o real motivo para que ele existe ,sei que terei obstáculos no  meio do caminho , sei que muitas vezes na minha profissão ficarei entre o  errado e o certo , entre a lei e os meus princípios ,mas quero marcar a historia e mostrar Jesus através da minha vida.
Aprendi que posso ser útil tanto na igreja . quanto na sociedade em geral .Posso ajudar o reino a multiplicar os talentos , mostrando a cada individuo o seu valor.
Posso ajudar no reino:
-Intervenções sociais , em evangelismo 
-Organização na obra social local , cestas básicas , pesquisa de campo de infra estrutura, visitas domiciliares
-Palestras em escola sobre gravidez indesejada para adolescentes , acompanhamento das mesmas quando grávidas. Intervenções com moradores de rua , não somente alimentos , mas um trabalho eficaz de introdução dos mesmos na sociedade ,ministrando cursos profissionalizantes
Apoio as famílias carentes da igreja
Bem , esse campo é muito extenso , e temos muito trabalho a realizar .

E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita, então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia. (Isaías 58:10) 

Leandra Faria - Estudante de Serviço Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário