COMO TUDO COMEÇOU


O Espaço Nova Geração surgiu da necessidade de levar a mensagem do cristianismo e pastorear jovens, na cidade de Santa Rosa, no noroeste gaúcho. No início de 2010, após tentarem frequentar uma igreja e não encontrarem nela um ambiante inclusivo, alguns desses jovens expressaram sua vontade de aprender mais sobre Jesus Cristo. Depois de um tempo de oração, um pequeno grupo de jovens daquela mesma igreja decidiu assumir o cuidado pastoral daquele grupo.
Esses jovens passaram a vivenciar juntos os ensinamentos de Cristo. Jovens de movimentos alternativos de Santa Rosa tiveram uma experiência com Cristo, passando a provar na prática de suas ações, um cristianismo simples e prático. Logo se iniciaram as oficinas - aulas gratuitas de atividades culturais - com foco na prevenção contra violência e drogas.
Alguns meses depois eles decidiram se constituir como Comunidade. O Espaço então recebeu o apoio de pastores e amigos de outras cidades e estados. Hoje, outros jovens e pessoas de diferentes idades, entre elas idosos e crianças, também fazem parte dessa família. Atualmente, somos filiados e parte da família Comunidade Cristã Deus Presente, da cidade de Votorantim no estado de São Paulo, sendo uma comunidade local com o objetivo de propagar o Reino de Deus na cidade de Santa Rosa e Estado do Rio Grande do Sul.