segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MUDANÇAS


           Por Márcia de Paula Moraes            

        Estamos constantemente sendo influenciados por alguma coisa, seja por uma atitude, seja por uma frase, seja por uma canção... Tudo isso faz com que passemos a ver o mundo por outro foco, de outra maneira, a fim de nos tornarmos melhores. Claro que, aqui estou comentando o lado positivo da “coisa”. Sabemos que na vida real não é só amores, também existe o lado fraco, o lado que não é tão agradável de comentarmos. Existem também as influências negativas, aquelas que alimentam a dor e o ressentimento, que acabam com os nossos sonhos.

       Com o passar dos anos somos confrontados a mudança. E isso nos faz crescer, pois verificamos que pensamentos e atitudes que antes eram tomadas de forma precipitada devem ser melhor analisados e muitas vezes totalmente descartados. Olhamos para o passado e lembramos como as pessoas nos tratavam e de como tratávamos as pessoas. Quem nunca se lembrou de algo que disse, e ficou envergonhado (mesmo que já se passaram muitos anos), porque hoje nunca falaria a mesma bobagem? Sim, passei por isso muitas vezes, e ainda passo! É neste ponto da vida que percebemos as mudanças, percebemos o nosso caráter sendo moldado.
        Às vezes é preciso retroceder para progredir, para melhorar, para influenciar vidas. Por que teimamos em ser algo que querem que sejamos?? Algo taxado, imposto... Nos acostumamos com um certo modo de viver e nos acomodamos. Esquecemos que é possível mudarmos para nos aproximarmos mais das pessoas. Fazemos isso no decorrer da vida, as vezes nem notamos, as vezes achamos bastante complicado, mas quando verificamos que uma mudança resultou em outra mudança na vida de alguém próximo, passamos a dar  maior valor ao cuidado com o outro.

      Para finalizar, não poderia deixar de citar uma pessoa que mudou a vida de muitos (inclusive a minha), Jesus foi e é o cara que nos faz mudar. Ele nos mostra que, apesar dos conceitos da sociedade, podemos tomar atitudes que nos aproximem mais uns dos outros e que demonstrem mais o amor com o próximo, mesmo ele não sendo tão “próximo” assim. Isto com certeza trará mudança para as gerações: o AMOR.


       Márcia é estudante e estagiária da graduação em Engenharia Civil e também auxilia nas atividades do Espaço Nova Geração.

3 comentários:

  1. Muito bom o teu texto! Gostei e concordo com o que vc escreveu! Beijos

    ResponderExcluir
  2. É verdade Marcia, só o amor que nos transformou e que nos transformará , a cada dia que passa ele nos faz repensar nas atitudes que temos uns com ou outros, precisamos lutar constantemente com nós mesmo pois sabemos que mudanças dão trabalho e que nem sempre estamos dispostos a mudar. Nem sempre é fácil retroceder...é preciso coragem e muita vontade! Lu

    ResponderExcluir
  3. Sim, lutar com nós mesmos creio que seja o mais difícil, pois nos acomodamos com nossas próprias atitudes e ficamos muito tempo sem fazer algo que impacte o nosso modo de viver. Só o amor de Cristo para provocar isso em nossas vidas!

    ResponderExcluir