quinta-feira, 14 de julho de 2011

UM POUCO DE CRISTIANISMO E ROCK'N ROLL

Ontem foi comemorado o dia mundial do rock. Meu dia foi bem corrido e por isso não tive tempo de escrever algo. Mas como eu poderia deixar de postar sobre o som mais marcante e popular de todo o mundo? Ainda mais, como poderia deixar de postar algo sobre a relação do rock com o cristianismo? Então aí está, um breve post de Sandro Baggio sobre um ministério, que assim como o rock’n roll, é radicalmente inspirador.



Por Sandro Baggio

David e Jodi Pierce são os fundadores do Steiger International, um ministério voltado para apresentar Jesus de maneira criativa a audiências seculares e não-cristãs ao redor do mundo. Além de diretor executivo do Steiger e líder/vocalista da banda No Longer Music (NLM), David é palestrante internacional e autor de diversos livros, dentre eles Rock Priest (no prelo pelo Projeto 242).

Conheci o David em 1989 em Amsterdam. Na época, eu estava servindo com a OM e ajudando a reformar o navio Logos II que estava atracado no canal não muito distante do Steiger 14 onde o David e sua banda NLM faziam seu estudo bíblico com rock’n'roll todas as quartas-feiras. Eu frequentei essas reuniões quase todas as semanas durante todo o tempo em que estive em Amsterdam. Elas me serviram de inspiração para fundar o Refúgio do Rock em 1993. Quando o Logos II partiu para navegar ao redor do mundo, perdi contato com o David e o NLM. Dez anos se passaram até que um amigo que estivera morando em Londres me visitou e disse-me ter visto um panfleto sobre o Steiger com um endereço de e-mail caso eu quisesse entrar em contato. Decidi enviar um recado para o David e pensei que seria legal convidá-lo para vir a São Paulo com sua banda.

Naquele mesmo dia, o David estava numa caminhada de oração na praia na Nova Zelândia e disse algo mais ou menos assim: “Senhor, eu gostaria de fazer algo no Brasil. Por favor, abra as portas para ministrarmos lá.” Tão logo ele chegou em casa e abriu seu e-mail, viu minha mensagem. Meses depois, David e sua banda aterrizaram em São Paulo para um série de concertos em lugares como Bloody Coven Bar, Madame Satã, Deja Vu, Tribe House, festival gótico da Thorns, etc. Em cada local, a Graça de Deus se manifestou marcando vidas profundamente.

Sandro é pastor do Projeto 242 em São Paulo, escritor, músico e tradutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário