quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

MÚSICA: TRABALHO, OBRA E MINISTÉRIO


      Por DJ Aldino (These)



"Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor" Salmos 150

       Quando fui convidado a escrever essa matéria aceitei de imediato, porém não tinha ideia do que viria. Passei alguns dias pensando, lembrando alguns fatos e acontecimentos e aos poucos começou a sair um rascunho.
     Sempre curti e gostei de música, venho de família de origem alemã, onde música e conversas altas são a tônica nos encontros e ou confraternizações, mas, com o tempo comecei a moldar o MEU GOSTO MUSICAL e como todo jovem, curtia Rock’n’roll, Heavy Metal e outros sons do gênero, até que um dia, muito antes da minha conversão, lá nos anos 2000 escutei uma música, que pra mim era muito diferente, com uma batida ritmada e com um vocal mais falado que cantado.
       Tive o meu primeiro contato com o Rap/Hip Hop na voz de Dj Jamaica, “bate bate bate na porta do céu”, nossa que som era aquele,  falava da realidade das ruas, do amor do pai com seu filho, enfim (http://palcomp3.com/djjamaica/dj-jamaika-dando-trabalho-pros-anjos/), foi o primeiro RAP nacional que escutei e me marcou de tal forma que até hoje é um estilo que admiro e para minha felicidade hoje Dj Jamaica também é convertido e tem vários clássicos na boca dos jovens. (http://palcoprincipal.sapo.pt/bandasMain/dj_jamaika/video/akhv5pqHj0c)

     Mas como a maioria das bases do Rap e Hip Hop são eletrônicas, fez com que eu começasse a ver e gostar de outros estilos, como o House, Eletro-house, Teckno. Pensei, vou estudar,  pesquisar e por fim investir nessa carreira, chamada disc jockey  ou simplesmente Dj, mal sabia eu que isso tudo já era um propósito de Deus em minha vida. 
      Estou em atividade desde 2003, depois de uma breve passagem por algumas Rádios Comunitárias como comunicador de Rádio, comecei a tocar em eventos sociais e corporativos, onde adquiri uma boa bagagem e experiência musical e técnicas de mixagem. Tudo andava “bem”, até o dia que Jesus visitou meu íntimo e vi que tudo aquilo que me parecia ser bom, era na verdade um grande vazio. Passou um tempo até minha conversão, mas daquele momento em diante já tinha Jesus como meu único Senhor e Salvador. 
     Foi nesse tempo que conheci outros formatos de festas, chamadas  E – GOSPEL – e decidi que iria servir a Ele através deste formato de festa.  ( aí percebi o proposito de Deus pra mim ) através do dom e capacitação que Ele me deu, meu sonho passou a ser levar aos jovens a palavra de DEUS e a sua presença através da Música Eletrônica Gospel ( E-Gospel Music).
       Festas que os jovens tenham oportunidade de pular, dançar, se alegrar, sair  do chão a cada batida dos graves, exaltando o nome de Jesus. Extravasando, compartilhando com os outros dessa alegria  sem perder o real propósito, glorificar o nome de Jesus.
    Foi um começo complicado, e atualmente ainda é, pois existe muita resistência e  preconceito por parte de alguns lideres e Pastores, de que a E-Music e um Dj convertido, sejam um Ministério sério. Confundem um Dj evangélico com a música eletrônica mundana, onde o teor é a pornografia, a sensualidade e apologia. No entanto a função de nossas festas e eventos é levar a diversão e a energia da música e contagiar as pessoas com mensagens e passagens bíblicas, que estão no contexto das letras das músicas. 
         Deus está à frente desse projeto e depois de colocar em oração, pedir ajuda e direção a Ele, percebo que que as  portas se abriram.
      Onde eu nem imaginava um dia poder ir para  levar a palavra de Deus, hoje tenho  a oportunidade atraves do  projeto  E-Gospel Music, mas acima de tudo vejo a  bondade e generosidade de Deus comigo, conheci várias cidades estado afora, toquei em eventos de Evangelização, em retiros para Jovens, aberturas de eventos Gospel, abertura de shows e participação em festivais. 
     O Ministério está andando segundo o tempo de Deus, convites surgindo, repetindo o trabalho em alguns eventos, com isso fortalecendo o projeto e firmado na rocha  que é Jesus.

     Fico por aqui, mas quero deixar como reflexão e encorajar quem está começando a encarar os desafios, colocar a mão na massa e deixar Deus usar você, independente do trabalho ou Ministério, faça e atenda seu chamado. TUDO PELO REINO e GLÓRIA de JESUS.
     Aldino These
     (DJ Aldino)

Um comentário:

  1. Podemos ver o empenho que tens naquilo que faz, e com certeza o Reino será glorificado através do teu trabalho!

    ResponderExcluir