segunda-feira, 25 de abril de 2011

MEU CURSO UNIVERSITÁRIO E DEUS

            Por Márcia de Paula Moraes


           Olá!

Meu nome é Márcia e ajudo a desenvolver no Espaço Nova Geração, alguns trabalhos como a Oficina de Teatro, o Espaço da Doação e outras atividades. Sou estudante do curso de Engenharia Civil e conheci a Cristo no ano de 2001.  O início da minha conversão, como para muitos, foi um pouco atribulada. Mesmo assim não desisti, e passei a querer conhecer mais sobre Aquele que seria a razão do meu viver.

Como cristã posso dizer que a Engenharia nos faz refletir no invisível. É difícil encontrar pessoas nesta área (principalmente professores) que creiam na existência de Deus. Para eles tudo não passa de uma explosão cósmica, que a partir da evolução de microorganismos gerou a raça humana. No início me irritava muito esta situação e chegava várias vezes a discutir sobre isso em algumas aulas.

Hoje isto ainda me intriga muito, porém mudei a maneira de questionar o assunto, entendo que o fato destas pessoas terem que buscar no raciocínio lógico a resposta para todas as coisas as fazem ver Deus desta forma, como algo que não exista por não poder ser visto ou medido. A partir disto tento demonstrar o amor de Deus por nossas vidas com atitudes que mostrem a diferença no meu caráter. Espero poder fazer e ser diferença, ajudando a promover mudança na vida das pessoas ao meu redor.

Gostaria de deixar este versículo para reflexão:

Romanos 12 :2 – “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”

Abraços a todos.

(Márcia é estagiária e estudante de Engenharia Civil e congrega e auxilia nas atividades do Espaço Nova Geração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário